top of page
  • Foto do escritorotemplodefreydis

Como usar o tarô para trabalhar com os Deuses






Tarô não é APENAS para Adivinhação

Quando a maioria das pessoas pensa em tarô e oráculo, pensa em adivinhação - e por boas razões. Tarô e oráculo são principalmente ferramentas usadas como um meio para adivinhar as circunstâncias atuais ou para prever o futuro. No entanto, tarô e oráculo são muito mais do que apenas ferramentas de adivinhação. Alguns praticantes até os usam para se comunicar com o falecido como uma forma de mediunidade. Tarot e oráculo também são usados ​​em feitiços (este artigo está por vir!). Mas hoje estamos falando sobre como usar o tarô e o oráculo para trabalhar com deuses e deusas.


•Primeiro, selecione uma carta de tarô que represente seu Deus ou Deusa

Quer aprender a usar o Tarô para trabalhar com deuses e deusas? Pense fora da caixa. Uma maneira de o tarô e o oráculo poderem ser usados ​​para a adoração às divindades é selecionando cartas que, na sua opinião, representam a energia delas ou representadas pictoricamente. Um bom exemplo disso seria usar o Enforcado para homenagear Odin .


Como o Enforcado Representa Odin: Um Exemplo de Tarô

O Enforcado é um símbolo de auto-sacrifício, rendição e paciência a serem expulsos de nossa zona de conforto para manifestar nossos objetivos. Nas representações tradicionais do Enforcado, ele tem a capacidade de se libertar, mas escolhe permanecer parado. É quando estamos no limbo, quando estamos entre mundos, que experimentamos o maior crescimento.



•A história de Odin, o enforcado:

Odin observou os Norns (destinos), que possuem as runas no Poço de Urd a partir do qual as raízes do Yggdrasil foram plantadas, de Asgard. Ele ficou sedento pela sabedoria dos Norns, mas sabia que as runas só se revelariam àqueles que eram dignos. Portanto, Odin se perfurou com uma lança e se pendurou de cabeça para baixo na árvore Yggdrasil por 9 dias e noites, sem comida ou água, e olhou para o Poço de Urd. Ele proibiu a ajuda dos outros deuses asgardianos e, na 9ª noite, o Poço de Urd revelou as runas para Odin. Ele estava sangrando, machucado, morrendo de fome e desidratado, mas alcançou seu objetivo.


A lição do enforcado

Odin poderia ter sido resgatado a qualquer momento. Afinal, ele é o Pai Todo - o Rei dos Aesir. O Deus dos deuses. Mas ele sabia que a única maneira de alcançar seu objetivo era mostrar-se digno da recompensa que procurava. O Enforcado no Tarô nos ensina a mesma lição. Ele nos empurra para fora da nossa zona de conforto no espaço intermediário. Estar no estado do Enforcado é estar à beira da grandeza. Odin certamente não é o único Deus pagão que ensina as lições do Enforcado, ele é apenas aquele com quem tenho mais experiência.


•Como usar o tarô para trabalhar com deuses e deusas


• Tarot e Oracle como Altar Decor

"Adoro usar cartas de tarô e oráculo para representar a divindade no meu altar. Embora eu adorasse ter estátuas cheias, geralmente é mais barato e fácil". Lembre-se de que quando você está usando um cartão, ele pode representar sua divindade literalmente, energeticamente ou ambos. Costumo associar uma representação de tarô a uma carta de oráculo animal para trazer a essência de um deus. Por exemplo, emparelhar a Imperatriz e o Cavalo para representar Rhiannon. Aqui estão instruções mais específicas:


✨1. Pegue o (s) cartão (s) de tarô ou oráculo de sua escolha que você acredita que representa sua divindade. No caso de Odin, é o Enforcado do tarô e, em particular, adoro usar o Enforcado do Tarot do Mago, de Corrine Kenner (como na foto).

Enquadre o (s) cartão (s) em uma moldura para colocar em seu Altar no espaço que você dedica à energia de Deus.

Se você não mantiver um espaço do Altar para o trabalho das divindades, é perfeitamente aceitável colocar o cartão emoldurado em um local em que você o veja.


✨2. Tarô para meditação e jornada (para trabalhar com deuses e deusas)

Outra maneira de usar o tarô ou o oráculo para trabalhar com deuses e deusas é viajar. Os cartões podem concentrar sua energia e ajudar a colocá-lo em um estado meditativo ou de transe. Aqui está uma das maneiras de usar cartões para viajar para os reinos dos deuses e comungar com eles:


. Coloque o cartão contra um espelho para que fique nivelado.

. Ligue qualquer música que você gostaria de acompanhar em sua jornada. Se eu estou viajando para conhecer Odin, por exemplo, eu costumo colocar alguns bons nórdicos na bateria / canto.

. Coloque uma vela acesa em ambos os lados do cartão. O branco é sempre uma boa opção de cor, mas decida a cor com base nos atributos de seus deuses.

. Apague as luzes.

. Sente-se em frente ao seu cartão em uma posição confortável para meditar.

. Feche os olhos e faça três respirações profundas e controladas.

. Abra os olhos e concentre-se em viajar para o cartão entre as velas acesas, deixando-se chegar a um profundo estado de relaxamento, um estado de transe.

. Comungar com sua divindade. Passe algum tempo fazendo suas perguntas ou ouvindo quais palavras de sabedoria elas têm para você. Não se assuste se eles não disserem nada e, em vez disso, mostrarem símbolos (eles adoram se comunicar comigo dessa maneira).

. Quando estiver pronto, volte ao momento atual. Deixe sua consciência voltar ao presente completo. Agradeça, acenda as luzes e apague as velas.

. Registre sua experiência no diário, anotando qualquer coisa que você considerou significativa e como / por que você acredita que é significativa.


✨Baralhos de tarô e Oracle para trabalhar com deuses e deusas

Como eu disse, você pode usar QUALQUER carta que considere representar sua divindade para realizar uma das técnicas acima. No entanto, existem decks que achei mais úteis para o trabalho da divindade do que outros.


Esses baralhos de tarô e oráculo foram criados com o objetivo específico do trabalho da divindade. Existem muitos decks adaptados a culturas e / ou divindades específicas. Se você estiver procurando por um baralho mais específico, basta pesquisar no Google a cultura ou divindade que você procura, seguida por "baralho de cartas". Você pode se surpreender com o que encontra.


E, embora existam muitas opções, pesquise o baralho antes da compra. Por exemplo, The Goddess Power Oracle de Colette Baron-Reid, embora esteticamente agradável para alguns, é controverso para outros por sua falta de precisão e respeito nas descrições artísticas e no guia.


Aqui estão meus baralhos de Tarô e Oracle recomendados para o trabalho da divindade:


1. Deusas e sereias e deuses e titãs por Stacey Demarco (multicultural)


2. Baralho de deuses e deusas por Mantra Publishing (Hindu Pantheon)


3. O Tarô Vodu de Nova Orleans, de Louise Martinie (ioruba / diaspórica africana)


(Texto traduzido do inglês tirado do site https://otherworldlyoracle.com)

8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Post: Blog2_Post
bottom of page