top of page
  • Foto do escritorotemplodefreydis

Como começar a trabalhar com os Deuses


Você é novo no paganismo e descobriu recentemente seu deus ou deusa . Talvez ambos. Embora existam muitas formas de paganismo e não seja necessário ter um deus ou deusa em sua prática religiosa, para muitos isso o conforta e os ajuda em tempos difíceis. Isso também lhes dá uma sensação de paz, sabendo que seu deus e deusa estão a seu lado. Protegendo-os. Curando-os. Trabalhando favores para eles.

Ter um deus ou deusa em sua vida é o mesmo que um cristão ter Jesus em suas vidas; no entanto, você não precisa "adorar" divindades pagãs. Frequentemente, os pagãos dizem que "trabalham com" seus deuses e deusas. Seu relacionamento com seu deus ou deusa será como um amigo ou parceiro, mas também pode ser um pai ou mãe. Os velhos deuses e deusas não precisam de nós para adorá-los. Eles têm tudo o que precisam e não exigem queixas.

Então você encontrou seu deus e deusa, mas agora fica se perguntando o que vem a seguir? Como inicio um relacionamento com meu deus e deusa? O relacionamento de todos com seus deuses será diferente e especial. Não sinta que precisa seguir um conjunto estrito de regras para trabalhar com seu deus ou deusa. Faça o que você acha que é certo e verdadeiro para você.


1. Pesquise e Estude Seu Deus e Deusa

A primeira coisa a fazer quando você descobre seu deus ou deusa pagã é conhecê-los através do estudo. Suas divindades vieram de algum lugar, certo? Você não apenas inventou isso na sua cabeça, então olhe de onde eles vieram. Pesquise o significado do nome, quem os venerava nos tempos antigos e onde poderiam estar seus templos sagrados. Mantenha uma parte especial do seu diário e dedique-a ao seu deus ou deusa. Anote tudo o que aprender sobre eles em seu diário para poder consultá-lo a qualquer momento. Depois de aprender o básico, mergulhe nas coisas mais profundas. Isso inclui a mitologia de seu deus ou deusa - não esqueça que eles podem ter sido passados ​​pelo folclore como figuras folclóricas, e se esse for o caso, você também deve estudá-los no folclore.


Tudo isso parece um conhecimento básico, mas muitas pessoas escolhem um deus ou deusa e esquecem de dedicar tempo para conhecê-los antes de invocá-los. Você faria amizade com alguém, mas nunca perguntaria sobre eles? Nunca conhecer sua história ou histórico? Nunca pergunte a eles de onde eles vieram ou o que eles fazem para viver? Se você optar por ignorar a pesquisa e o estudo de seu deus ou deusa, não os conhecerá em um nível pessoal e será menos provável que eles dediquem tempo e esforço para conhecê-lo. Então ... pesquise e estude. Esse é o número um.

2. Comunicação: Oração e Sinais ou Símbolos Recorrentes

Ao começar a trabalhar com um deus ou deusa, a comunicação é fundamental. Você pode chamá-lo de oração ou simplesmente falar. Converse com seu deus ou deusa em sua mente ou em voz alta, de qualquer maneira, eles ouvirão você. Como mencionado anteriormente, você não precisa se ajoelhar ou inclinar a cabeça para orar ao seu deus ou deusa. Você pode literalmente dirigir pela estrada e conversar com eles - você pode conversar com eles a qualquer momento e literalmente em qualquer lugar, e não precisa de uma oração sofisticada para fazer isso. É assim que você pode se comunicar com seu deus ou deusa, mas como eles se comunicam com você?


Na minha experiência, trabalhar com deuses e deusas pagãos é diferente, pois eles responderão às suas orações pela natureza e por sinais e símbolos recorrentes. O que quero dizer com isso é que você pode ver um grande corvo seguindo você para trabalhar um dia. Então você vê o mesmo pássaro no dia seguinte. Pode ser seu sinal de que Odin ou The Morrighan estão vigiando e protegendo você. Talvez você tenha pedido que eles o protegessem e essa é a confirmação deles. Eles enviarão sinais e símbolos através da natureza, conversas aleatórias e meios de comunicação tradicionais (TV, rádio, online, livros etc.), e esses sinais continuarão chegando até você perceber. Sinais e símbolos recorrentes são uma das maneiras mais comuns de um deus ou deusa falar com você. Portanto, preste atenção e abra sua mente, olhos e ouvidos.




3. Ofertas são presentes para os deuses

Você está começando a estabelecer um relacionamento com seu deus ou deusa e deseja mostrar sua gratidão. Você pode fazer isso oferecendo ofertas semelhantes ao dízimo na Igreja (exceto que seu deus ou deusa não exige dinheiro de você).


Monte um altar ou um pequeno espaço em uma mesa e deixe oferendas que você sinta que seu deus ou deusa aprecia. Essas ofertas podem ser as seguintes: comida, luz de velas, incenso, água, bebidas, cristais, obras de arte, artesanato, poemas e muito mais! Uma boa prática a desenvolver é oferecer uma oferta pelo menos uma vez por semana e acumular uma vez por dia. O que você está fazendo é dizer que aprecia seu deus ou deusa como amigo. Você está essencialmente dando a eles um presente. E adivinha? Em troca, eles oferecerão presentes que podem incluir: proteção, amor, abundância, cura, orientação e muito mais. É uma troca de energia.

Outra coisa maravilhosa que você notará - quanto mais você oferecer, mais receberá. Eventualmente, você realmente gostará de dar presentes ao seu deus ou deusa e eles, por sua vez, vão gostar de lhe dar bênçãos. Lembre-se de que suas ofertas não precisam ser caras - você pode queimar incenso uma vez ao dia, por exemplo. Ou você pode fornecer uma tigela de ervas uma vez a cada duas semanas. Você pode até dar um copo de vinho ou água como uma oferta. Se você deseja oferecer uma oferta cara, tudo bem também, mas não é obrigatório. Os deuses também gostam de obras de arte para honrá-los, além de escrever poemas ou músicas para eles. É sobre o seu tempo, esforço e intenção.


É uma coisa linda…

À medida que o tempo passa e você conhece seu deus ou deusa, seu relacionamento cresce e floresce em algo verdadeiramente único e bonito. Pense dessa maneira - muitos desses deuses e deusas tiveram seus nomes arrastados pela terra por séculos. Muitos deles foram quase completamente esquecidos. Ouvir o nome deles nos seus lábios ou ver o nome deles na sua escrita seria lisonjeiro, você não acha? E se alguém lhes desse uma oferta de incenso de patchouli ou acendesse uma vela em sua homenagem, você não acha que eles apreciariam o esforço de conhecê-los e gostariam de conhecê-lo em troca? Eles são solitários, então dê a eles um amigo!




Fontes: Traduzido do site https://otherworldlyoracle.com


32 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Hécate

Post: Blog2_Post
bottom of page