top of page
  • Foto do escritorotemplodefreydis

Ritual da Lua Cheia

Atualizado: 5 de jul. de 2020



Amanhã, dia 5 de julho de 2020 entramos na lua cheia, fase que corresponde a plenitude de qualquer tipo.

A lua cheia nos trás o aspecto da Deusa Mãe, e está ligada a transformação de emoções, força e maturidade. Aqui, toda magia atinge seu ápice. É ótima para se fazer feitiços de amor, intuição e prosperidade.


•Antes de começar seu Esbbath de Lua Cheia, é importante fazer a limpeza e purificação, de você e também no local onde será feito o ritual. Então faça uma limpeza física (por exemplo, se for celebrar dentro de sua casa, faça uma faxina nela primeiro, ou se for fazer ao ar livre, em seu quintal, varra o local antes). Depois, faça a limpeza espiritual do local, para limpar de qualquer energia negativa estagnada que possa interferir.

Depois, se concentre em você. Tome um banho de ervas - você pode usar ervas que tenham a ver com o foco do que irá pedir na lua cheia. Por exemplo, se for fazer um ritual para o amor, tome um banho com pétalas de rosas, cravos-da-india, hibisco. Lembre-se de jogar o banho mágico do pescoço para baixo!




•A decoração do Esbbath costuma ser pessoal, normalmente as cores são branco ou negro, mas nada o impede de usar outras cores.

Espalhe pelo lugar fotos, símbolos, objetos ou desenhos que deseja enviar a energia dessa lua.


•Faça a sintonização, que nada mais é um momento de paz, de olhar para dentro de si mesmo e refletir sobre o que o momento da lua cheia significa. Interaja com a energia da noite e da lua, faça isso em silêncio. Normalmente se leva uns 15 minutos, mas nada o impede de ficar mais ou menos na sintonização.



• Abertura do círculo e invocações: a abertura do círculo costuma seguir um padrão, mas aqui apenas as invocações dos Deuses é que mudam. Costuma-se invocar Deusas triplas - no entanto qualquer outra divindade pode ser celebrada nesse momento.

Na simbologia, a Deusa está em seu aspecto de Mãe, está amadurecida e começando a envelhecer.

Na lua cheia as mães são abençoadas pela Deusa, costuma-se colocar fotos da família no círculo.



• Medite sobre os objetivos concluídos, fortalecimento de projetos, resolução de problemas. Olhe para dentro de si mesmo, medite sobre seu poder interno, tudo que ocorreu desde o Sabbath passado até este momento, buscando equilibrar e organizar tudo.




FEITIÇO DE INTUIÇÃO:

Este é um feitiço simples, aliás super simples. Faça-o sempre que desejar aumentar sua intuição.

Itens necessários:

* 1 incenso de Artemísia

* 1 caixinha


Vá a algum local calmo em que você não será interrompido e acenda o incenso. Enquanto ele queima, relaxe o corpo e visualize o que gostaria de prever. Guarde as cinzas do incenso na caixinha e guarde-a em um local onde ninguém vá mexer. Quando quiser descobrir algo, procure-a e invoque seu poder.



FEITIÇO DE AMOR:

Este também é um feitiço simples e pode ser feito para emanar e receber a energia do amor.

Itens necessários:

* 9 velas rosa

* 1 cristal de quartzo rosa

* 1 incenso de canela

* Óleo de rosas

* Papel branco e caneta


Durante a noite escreva seus desejos de amor no papel. Pingue um pouco de óleo de rosas em cada vela e as acenda em um círculo grande para que você possa se sentar dentro dele. Uma vez sentada(o) acenda o incenso e mentalize as chamas aquecendo seu coração, reafirmando que você é alguém que merece amar muito e ser muito amada(o).

Passe o quartzo rosa 3 vezes na fumaça do incenso e diga “Eu atraio o amor”. Sopre o cristal e deixe-o sobre o desejo anotado. Saia do círculo. No dia seguinte queime o papel e jogue suas cinzas ao vento, o restante das velas deve ser jogado em água corrente.

Carregue sempre consigo o cristal e passará a emanar uma aura para atrair o amor.



FEITIÇO DE PROSPERIDADE:

O último feitiço serve para atrair a prosperidade. Também é um feitiço simples de ser feito.

Itens necessários:

* Caldeirão

* 1 moeda de prata

* Água corrente

Este feitiço precisa ser feito em uma noite com luar, ao ar livre.


Encha o caldeirão com água corrente até a metade e coloque a moeda de prata dentro. Posicione o caldeirão de forma que a lua seja refletida na água e movimente suas mãos suavemente sobre ele. Enquanto faz isso, repita o seguinte verso 3 vezes:

“Querida Dama da Lua, eu vos peço. Trazei-me depressa sua riqueza. Enchei-me as mãos de prata e ouro. Tudo o que me deis caberá em meu bolso.”

Após o término do ritual, jogue a água do caldeirão na terra e carregue a moeda de prata consigo.




Fontes: oldreligion; santuáriolunar.



65 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Post: Blog2_Post
bottom of page