top of page
  • Foto do escritorotemplodefreydis

Por onde começo meu altar mágico?



Existem diversas formas de se criar seu altar mágico, consagrações e se deseja cultuar alguma entidade específica ou apenas um altar de magia natural - e não pense por um momento que um é mais poderoso ou melhor que outro, ou que precisa gastar muito dinheiro (no começo você pode improvisar algumas coisas, vá devagar).



• O primeiro de tudo é refletir se você está pronto para isso. Se é um iniciante, recomenda-se ler livros e pesquisar para adquirir sabedoria. Ter um altar também demanda tempo, você tem que dedicar um tempo para limpar, meditar, fazer suas orações e cultuar seus Deuses. No que você deposita a sua fé? São elementos e forças da natureza? Algum Deus/Deusa específico ou eles em seu arquétipo de mil nomes? Se deseja construir um altar para uma divindade específica comece pesquisando e também pensando o por que deseja trabalhar com ela. Foi algum chamado? A curiosidade por si só pode ser um chamado, imagens repetidas surgidas de lugares inusitados como Facebook, YouTube, Pinterest e outras redes sociais, sonhos, animais. Se você deseja dedicar seu tempo para cultuar Deuses, comece lembrando que é como começar uma nova amizade. Não se pede algo em troca sem ao menos conversar antes, perguntar se Eles querem a nossa amizade e nosso culto. Se apresente a Eles, diga que quer começar uma nova relação e os cultuar, converse, faça oferendas - que tipo de oferendas a divindade gosta?




• Para que serve um altar?


Esse espaço sagrado pode ser usado para mostrar gratidão, pedir orientação, meditação e rituais. O que você sente é certo para você, porque sentir tem muito a ver com tudo isso.

Alguns objetos comuns são colocados em um altar. Alguns dos quais pareciam ser muito específicos. Embora essa seja uma experiência nova para você, tenho certeza de que a criatividade e realmente apenas colocar cada objeto em seu altar com intenção é o melhor caminho a percorrer. Em alguns itens, convém procurar o significado ou o propósito deles e colocá-los com essas intenções.




Preparação e compensação


Limpar o seu espaço e criar o seu altar será feito de forma criativa e exclusiva para cada pessoa. Mantendo isso em mente, gostaria de compartilhar algumas das semelhanças dos itens usados ​​para compor um altar.

Primeiro, você deseja que seu espaço seja limpo e limpo.Portanto, mesmo que seja seu próprio quarto, limpe-o. Isso muda a energia drasticamente. Uma simples técnica de limpeza doméstica que eu gosto de usar é visualizar a energia dourada entrando na minha coroa . Eu deixo que ele se mova através do meu corpo primeiro, pois sou o vaso desta criação. Então eu o vejo sair do meu campo e começar a encher a sala. Você pode parar por aqui ou deixá-lo encher a casa inteira. Em seguida, visualize-o ficando quente e queimando qualquer coisa no ambiente que não mantenha uma ressonância mais alta, limpando as energias negativas. Você pode queimar um incenso da sua escolha, entoar cânticos ou orações de proteção.




•Seu Altar e os Elementos


Coloque um pano que ressoe com você.Isso é feito para proteger os limites do espaço sagrado. Pode ser um pano que você goste ou que você comprou especificamente para esse fim. Não precisa ser chique, mas precisa ser usado apenas para esse fim.

Você colocará seus itens em seu tecido. Voltando ao básico é um bom começo. É provável que os elementos do ar, da terra, do fogo e da água acabem no seu altar. Trazer todos os elementos para o seu espaço sagrado convida muito o seu verdadeiro espírito, bem como qualquer um dos seus professores espirituais internos, a “encontrá-lo no altar”. Esses itens representam os 4 elementos, mas também podem incluir uma imagem de uma divindade com a qual você gosta de trabalhar, como Hécate, Diana, Freya, Pã, etc.




• Os quatro elementos



🌬️•Ar

O elemento do ar pode ser complicado de identificar.Sabendo que o ar está ao nosso redor, mas só é visto através de suas ações, este pode ser um dos mais desafiadores para capturar. Isso pode ser feito usando incenso, sálvia, tempo de vento ou até mesmo uma imagem de algo relacionado ao ar. Realmente não há uma maneira errada de fazer isso se o que você está colocando tiver uma firme intenção de apoiá-lo. Permita que suas idéias cheguem até você.

🌱•Terra

A Terra tem muitas formas físicas, e esses objetos são divertidos de reunir e usar em seu espaço. Cristais, plantas, sujeira e madeira estão entre algumas coleções muito gerais, e elas vêm de muitas formas diferentes. Cada indivíduo que você escolhe possui sua própria energia inimitável.

Além disso, cada um deles tem significados e usos mais profundos. Ao explorar o seu próprio eu interior, você também pode descobrir que certos objetos predominantemente ajudarão a melhorar a conexão entre você e seus espíritos. Para mim, os cristais são uma parte considerável do meu altar. Tanto para manter o espaço quanto para criar.

🌊•Água

A água é mais comumente representada por um cálice ou copo.Alguns rituais podem exigir esse item específico. Se isso não lhe agradar no momento, você também pode usar uma concha ou qualquer outro objeto que traga sentimentos ou imagens de água. A água abençoada é onipresente para se manter em seu altar. Eu gosto de manter a água de verdade em um copo ou tigela bem no meu altar. Eu troco a água uma vez por semana ou mais, se estou trabalhando em um ritual específico.

🔥•Fogo

Eu não ficaria surpresa se você pensasse em velas para representar o elemento fogo. Velas são normalmente usadas como tal. Além disso, para a chama, a cor por trás da vela tem muito significado. O branco é uma excelente cor neutra quando você não está realizando um trabalho específico.

Quanto à cera, uma base mais natural para a terra, mais agradável de energia ela criará. Velas de cera de abelha são preferidas. Fazer suas próprias velas permitirá que você direcione mais energia para a intenção do seu espaço sagrado em geral. Eu gostaria de pensar nisso como a maioria das coisas, quanto mais energia você coloca nele, mais você também receberá.



À medida que o seu espírito muda e cresce, o seu altar também pode. Suas intenções podem ficar mais claras a cada dia e não há maneira certa ou errada de expressar isso. Você também pode achar conveniente criar mais de um altar possivelmente dedicado a um guia espiritual específico, ou talvez queira apenas um espaço sagrado separado em uma sala diferente.Convido você a permitir que seu espírito o guie, seja qual for o caso.



• Monte o altar de preferência em um lugar alto, e que só você mexa nele. Pode colocar no jardim, na sua sala, onde se sentir confortável. O meu montei em meu guarda-roupa, pois é o lugar onde os gatos não podem mexer ou derrubar coisas!



• Meu altar e espaço sagrado




Meu altar é totalmente voltado e consagrado para a Deusa Hécate, a quem sou devota.

Mantenho nele a representação dos quatro elementos, uma vela para representar o fogo, uma taça e conchas para representar o elemento ar (as vezes troco a água por vinho como oferenda para a Deusa), um potinho com terra, pedras e seiva de árvore para o elemento terra, e por último, incensário com penas e incensos para o elemento ar e ofertar incensos para Hécate.

No altar também coloca imagens da Deusa, assim como o chamado A Roda de Hécate, que fica disposto embaixo do recipiente de vidro onde deixo algumas oferendas.

Também coloquei algumas estátuas de cães- um dos animais que representam Hécate- um cristal, uma coruja feita de cristal, meu athame e alguns colares. Por último, tem o meu tarot. Uma boa dica é tirar o tarô da caixinha que ele veio e o colocar em um saquinho ou enrolar em um pano, para o preservar melhor.






Na parte de baixo do altar montei outro espaço para guardar algumas coisas que não caberiam, como ervas, velas para serem usadas posteriormente, óleos consagrados, uma varinha, runas (infelizmente estão incompletas e por isso não as uso), minha caixinha do tarot, meu grimório, e os incensos pendurados.









• Exemplos de altares tirados do Pinterest









Fontes: Pinterest, https://rainateachings.com/


50 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Post: Blog2_Post
bottom of page