top of page
  • Foto do escritorotemplodefreydis

Banho de Ervas



Primeiro de tudo: um banho de ervas será apenas isso se você não colocar suas intenções nele!

Não adianta apenas juntar um punhado de ervas, colocar na panela com água e ligar o fogo.

Tudo na magia é intenção e visualização.




Como eu faço meu banho de ervas

Depois de juntar as ervas de minha escolha - sempre procure as propriedades mágicas antes de utilizá-las- eu faço uma meditação em frente ao meu altar, e invoco Hécate, agradecendo primeiramente por tudo, conversando e fazendo preces. Peço por suas bênçãos e seu auxílio no banho mágico e que ela ajude a ativar todas as propriedades mágicas daquelas ervas (detalhe: Hécate é a Deusa que eu cultuo e sou devota, escolha uma divindade que você já possui uma conexão, ou clame pela ajuda e bençãos dos Deuses de Mil Nomes, seus guias espirituais, os elementos).

Depois de conversar com a Deusa e pedir seu auxílio no banho mágico, eu apresento á Ela cada uma das ervas que vou usar, passando-as pelos quatro elementos (utilizando uma vela, incenso, água e terra), e dizendo em voz alta para que cada uma dessas ervas servem, suas propriedades mágicas e minhas intenções, jogando-as uma a uma no caldeirão já com água (ou a improvisação de um).

Por fim, faço uma prece e agradeço a presença da Deusa e sua ajuda, me despedindo.

Após isso, levo o banho ao fogo baixo, sempre mexendo em sentido horário. Gosto de colocar uma playlist com apenas músicas para Hécate, cantando juntamente.

Por fim, depois de alguns minutos mexendo e ao ver que a água já borbulha, eu desligo o fogo.

Em último lugar, coloco minhas mãos sobre o caldeirão e fecho os olhos, imaginando um feixe de luz saindo de ambas as mãos (eu sempre imagino na cor roxa, até quando vou fazer o relaxamento na meditação mas você pode escolher qualquer outra cor e procurar seu significado mágico), e visualizando essa luz iluminando meu banho mágico, seus raios de luz tocando a água e a energizando com meu poder. Depois apenas tampo e espero esfriar, jogando da cabeça para baixo em meu corpo após tomar meu banho e apenas batendo de leve com a toalha, não secando totalmente.





Ervas que utilizei nesse banho:

• Louro

• Alecrim

• Hibisco

• Canela

• Cravos-da-india

• Flor da Fortuna



32 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Post: Blog2_Post
bottom of page